Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Óleo de transmissão

Collapse
X
 
  • Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • #16
    Postado originalmente por ricardo groetaers
    O assunto do oleo de cambio foi bem simples e curto, pouca coisa foi necessário acrescentar, mas as coifas, acho que vai dar pano para muita manga. Nesse fim de semana comprei logo 4 (precisava de uma). Na primeira embalagem que abri, a dita cuja já veio furada. Resultado de 4 coifas, 2 vieram furadas e 1 meio capenga. Voltei na Loja para trocar, o vendedor, atenciosamente, trouxe logo a caixa com uma porção de coifas, e é claro examinei antes de levar (abrindo as embalagens individuais). O resultado foi chocante, o próprio vendedor recolheu a mercadoria, reconheceu que era inviável manter a venda aquele lote.

    Recentemente "levantei" a suspensão traseira do veículo e com isso os semi-eixos ficam mais inclinados para baixo, o que pode ter acentuado o roçamento das coifas nos "chifres do chassi". Tambem já pensei nos calços do cambio (calço canoinha) e nos do motor ( o meu é AP). Aqui no Forum, alguem recomendou calços de Kombi.

    Sugiro abrir um tópico COIFAS, visto que o problema é sério, para que o assunto não desvirtue do original, óleo de transmissão.
    onde comprou as coifas??
    eram originais vw??

    se naum, nenhuma presta!!!

    Abraço
    Novo projeto!
    1600 w140 4x2
    Aguardem!!!!!!!!!!!!!!

    *Estamos trabalhando para andar na sua frente*

    Comment


    • #17
      Postado originalmente por ricardo groetaers
      O assunto do oleo de cambio foi bem simples e curto, pouca coisa foi necessário acrescentar, mas as coifas, acho que vai dar pano para muita manga. Nesse fim de semana comprei logo 4 (precisava de uma). Na primeira embalagem que abri, a dita cuja já veio furada. Resultado de 4 coifas, 2 vieram furadas e 1 meio capenga. Voltei na Loja para trocar, o vendedor, atenciosamente, trouxe logo a caixa com uma porção de coifas, e é claro examinei antes de levar (abrindo as embalagens individuais). O resultado foi chocante, o próprio vendedor recolheu a mercadoria, reconheceu que era inviável manter a venda aquele lote.

      Recentemente "levantei" a suspensão traseira do veículo e com isso os semi-eixos ficam mais inclinados para baixo, o que pode ter acentuado o roçamento das coifas nos "chifres do chassi". Tambem já pensei nos calços do cambio (calço canoinha) e nos do motor ( o meu é AP). Aqui no Forum, alguem recomendou calços de Kombi.

      Sugiro abrir um tópico COIFAS, visto que o problema é sério, para que o assunto não desvirtue do original, óleo de transmissão.
      Voltando à vaca fria, as coifas que utilizo, são originais, com o logotipo e embalagem da VW, porém são fabricadas pela Vibrasil, como havia dito antes.
      O óleo é o da shell, inclusive o recomendado pela VW, e o que acontece com as coifas, é que elas são corróidas pelo óleo, e na sua parte inferior, ficam até muxibentas, se vc apertá-las, vc sentirá que estão dissolvendo.
      Um amigo meu, comentou que hoje os óleos são aditivados com algum componente que contém enxofre, e que é isso que corroí as coifas, por isso é que na msg anterior, aquela do ano passado, eu procurava por alguem que tivesse passado por esse problema, e assim trocando experiencias, chegassemos à algum parâmetro.
      MInhas coifas duram aproximadadmente um ano e meio, talvez mais, mas ficam muxibentas, e não encostam no suporte da caixa quando levanto o carro, mas acho muito pequena a durabilidade delas.
      Abraço,
      Carlão

      Comment


      • #18
        Prezado Carlos Roberto,

        Você é um sujeito de sorte, se as coifas durassem um ano e meio estaria ótimo. Se o meu problema fosse o ressecamento pelo óleo ou pelas interpéries, o resolveria ( ou amenizaria) com coifas originais. O caso é mais sério, elas roçam no "chifre do chassi" quando o veículo está sem ninguem no banco de tras. Paro por aqui para não desvirtuar do título do tópico.

        Comment


        • #19
          Postado originalmente por fuzaro turbo
          acertouu !!!!!!!!!
          Pode ser que também ele tenha sido o único ou um dos primeiros donos do carro.

          Comment


          • #20
            tenta essa akiii

            http://www.fuscanet.com/fuelle-trasero-color-p-274.html
            Novo projeto!
            1600 w140 4x2
            Aguardem!!!!!!!!!!!!!!

            *Estamos trabalhando para andar na sua frente*

            Comment


            • #21
              Re: Óleo de transmissão

              Postado originalmente por Carlos Roberto
              Voltando à vaca fria, as coifas que utilizo, são originais, com o logotipo e embalagem da VW, porém são fabricadas pela Vibrasil, como havia dito antes.
              O óleo é o da shell, inclusive o recomendado pela VW, e o que acontece com as coifas, é que elas são corróidas pelo óleo, e na sua parte inferior, ficam até muxibentas, se vc apertá-las, vc sentirá que estão dissolvendo.
              Um amigo meu, comentou que hoje os óleos são aditivados com algum componente que contém enxofre, e que é isso que corroí as coifas, por isso é que na msg anterior, aquela do ano passado, eu procurava por alguem que tivesse passado por esse problema, e assim trocando experiencias, chegassemos à algum parâmetro.
              MInhas coifas duram aproximadadmente um ano e meio, talvez mais, mas ficam muxibentas, e não encostam no suporte da caixa quando levanto o carro, mas acho muito pequena a durabilidade delas.
              Abraço,
              Carlão
              Procure utilizar óleo SAE 90 (óbvio, né) porém sempre API GL-4!!!

              Os lubrificantes de classificação API GL-5 possuem um maior teor de aditivos em relação ao API GL-4 comprometendo a vida útil dos câmbios, resumidamente, de fuscas e derivados.

              [ ]'s
              Roberto Juncker

              Comment


              • #22
                Re: Óleo de transmissão

                Pode usar óleo 140 ? É o que recomendaram onde comprei a caixa,no ferro-velho,eu coloquei e reduziu o nível de ruído,pois roncava um pouco
                Fusca 75 1300 gasolina/GNV
                Diferencial 8 X 33
                Platinado/bobina Bosch vermelha/alternador 51 A
                Bancos do Gol

                VENDIDO

                Comment


                • #23
                  Re: Óleo de transmissão

                  Postado originalmente por maridoideal
                  Pode usar óleo 140 ? É o que recomendaram onde comprei a caixa,no ferro-velho,eu coloquei e reduziu o nível de ruído,pois roncava um pouco
                  Não, não pode! :shock:

                  Não é impossível, mas é bastante improvável que um proprietário de desmanche saiba tanto quanto o cara ou a equipe ou o grupo ou a empresa que especificou o óleo para os nossos câmbios.

                  Chutando por alto, mas chutando mesmo... o "140" deve ser coisa pra trator e olha lá... talvez trabalhando num regime de rotação bem abaixo de 1000 RPM... pode ser que faça menos ruído no início de seu uso, especialmente num câmbio com rolamentos e outras coisas mais já comprometidos, se não, vai comprometer, pois a lubrificação será deficiente... ;)

                  [ ]'s
                  Last edited by Juncker; 28-07-2008, 03:24 AM.
                  Roberto Juncker

                  Comment


                  • #24
                    Re: Óleo de transmissão

                    em casos de barulho no cambio o ideal, é a adição de adivos ao óleo aqueles tipo(autoplast) que deixarão com os engates mais macios e diminuirão os ruídos.

                    Comment


                    • #25
                      Re: Óleo de transmissão

                      Postado originalmente por maridoideal
                      Pode usar óleo 140 ? É o que recomendaram onde comprei a caixa,no ferro-velho,eu coloquei e reduziu o nível de ruído,pois roncava um pouco
                      As engrenagens que ficam na parte superior da caixa são lubrificadas por borrifo. Um oleo muito "grosso" pode prejudicar isso.

                      Comment


                      • #26
                        Re: Óleo de transmissão

                        oloco meu, oleo 140 e pra bomba hidraulica de carregadeira, patrol, maquinas pesadas em geral, se ele mandou colocar e pq a caixa foi pro beleleu a muito tempo, verifica se a caixa ta em ordem e coloca um oleo 90 que e por sinal padrao para caixas de cambio, o oleo 100 este pode ser colocado duvida minha, e o caso das coifas, fiz uma com camara de ar de trator corta-se como a coifa original e coloca, vou ver quanto tempo esta vai durar, e so teste que to fazendo no meu ja comprei uma coifa nova, abraços.
                        Enfim falta pouco, aff...

                        Comment

                        Working...
                        X